06/01/2023

O PODER DESTRUTIVO DAS FALSAS EXPECTATIVAS NAS EMPRESAS; (PALESTRA) MÚCIO MORAIS

                                           

Criar expectativas nas pessoas, especialmente nas empresas, tem sido uma metodologia cansada pelo uso, quem nunca trabalhou em empresas que "prometiam" crescimento, promoção, enriquecimento, desenvolvimento profissional, enfim, e nada disso acontecia? 

Hoje temos algo parecido quando estipulamos metas sem a metodologia adequada, exatamente, no geral este tipo de metas são causadoras de angústias, são irreais e meras expectativas, porém, a equipe não tem controle sobre o mercado e suas variantes, parece que somos autossuficientes para realizarmos aquilo que queremos, e não somos.  

Qualquer movimento empresarial que provoque expectativas precisa ser calculado com cuidado, não é algo intuitivo, a poucos dias vi uma gerência estipular metas com base na intuição de um diretor, imagine isso, toda uma força de trabalho dirigida por uma "intuição", decepção na certa. 

Expectativas dentro das organizações tem necessariamente que trazer uma boa dose de realidade, solidez e até mesmo sinais presentes de que serão atendidas. Não se trata processos empresariais como se fosse uma festa de casamento. 

Enfim, cuidado com esta armadilha; Sucesso a todos!

Múcio Morais
PALESTRANTE MOTIVACIONAL

Nenhum comentário:

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA - Professores, Gestores, Profissionais da Educação, Alunos, Pais, Familiares e Sociedade... Envolvidos em um grande projeto de mudança!

Esta Programação já foi realizada em mais de 1.000 Municípios e Escolas no Brasil e em Países da América Latina, já foram desenvol...