01/08/2022

CONGRESSO EDUCAÇÃO INTEGRAL NA ESCOLA - LEVE ESTE EVENTO PARA SEU MUNICÍPIO OU ESCOLA

A Educação formal e informal no Brasil tem sido equivocadamente atribuída somente à escola, existe uma crença que foi sutilmente implantada por manobras politicas, paternalismo, simulação de interesse, demagogia, que é a simulação de interesse das pessoas, quando o que se deseja é manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas à conquista do poder político e ou outras vantagens correlacionadas.

A Educação foi e tem sido usada desta forma, assim, se coloca sobre os ombros dos profissionais da educação a quase total responsabilidade de "educar" que  hoje é mais forte do que a responsabilidade de "ensinar". A sociedade, que compra facilmente este modelo também o faz por interesse, afinal de contas quem não quer transferir a responsabilidade e educar uma criança? Com tantos afazeres e responsabilidades, fica fácil entender porque a cada ano recebemos crianças com maiores déficits de educação familiar, problemas de comportamento, falta de valores, crenças e princípios, enfim, o ambiente da escola reflete o ambiente da família, escola ruim, famílias ruins. 

Este CONGRESSO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL proposto é justamente um esforço para colocar os "pingos nos is" DAR UMA FORMAÇÃO com a essência das habilidades e responsabilidades de cada parte, isso mesmo, uma formação. Estamos habituados com esta atividade no campo docente, mas formar professores sem dar abrangência nos outros participantes do processo é meio que, enxugar gelo, o centro do problema é humano e não técnico em todos os atores. 

ESTE CONGRESSO PROPÕE INTERFERIR NO PROCESSO EDUCACIONAL E COLOCAR CADA UM EM SEU LUGAR, demonstrar que a ineficácia de um interfere na parte do outro, jamais teremos uma educação eficaz sem a participação "competente e frequente" de todas as partes. 

AGUARDO SEU CONVITE!

Fone-WhatsApp (31) 99389-7951  ou pelos e-mail: muciomorais@gmail.com | contato@muciomorais.com | 

Este Projeto é de autoria do Professor Múcio Morais, registrado sob número 000234-987-2012 INMPE sendo o mesmo proprietário da marca, processos e conteúdos, podendo ser contratado com inexigibilidade, devidamente comprovada por certidões e recomendações técnicas jurídicas. 

Nenhum comentário:

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA - Professores, Gestores, Profissionais da Educação, Alunos, Pais, Familiares e Sociedade... Envolvidos em um grande projeto de mudança!

Esta Programação já foi realizada em mais de 1.000 Municípios e Escolas no Brasil e em Países da América Latina, já foram desenvol...