08/06/2021

Minha Visão Breve da Vida! - Múcio Morais

Somos parte de um todo, viemos como indivíduos únicos, mas este estagio só dura até o nascimento, e mesmo durante a gestação não estamos sozinhos, se você já esteve lá, você sabe!

À partir daí já não somos mais “um”, mas nos tornamos “muitos” um todo. A Vida voltada para si mesmo é um engano fatal para a alma, é um abismo de enganos que se sucedem diariamente na vida dos que assim optam por andar. Não existe evolução e aprendizado sem o outro, quer por convivência, quer por observação, a vida em comunidade é o elemento que traz fluidez às descobertas e aventuras no caminho do crescimento.

O Corpo? Esse tem uma parcela significativa, porém não o papel principal, longe disso, na vida que descobre rapidamente seu propósito. É a nossa apresentação no mundo da matéria, é nossa cabana para acampar onde se pode ver e tocar em quase tudo, é nosso veículo para ir até o outro, é nosso letreiro diário que motiva ou desmotiva, que acalma ou atiça, que levanta ou destrói, enfim, é um instrumento, só isso, não tem poderes especiais, é vulnerável à ação do tempo e dos elementos materiais, deve se fazer uma manutenção, um cuidado, nada além disso. Viver na direção da longevidade física, na busca da fonte da juventude é no mínimo uma tolice e desconhecimento do todo. 

A Verdadeira maquiagem vem de dentro, e quando assim acontece não é uma mera “maquiagem” mas uma manifestação da paz interior na estética, o corpo expressando a alma, desta forma o nosso reflexo no “outro” se torna relevante, quem reflete a Paz desperta a beleza interior no seu próximo.

A Paz? Certamente não é a ausência de guerra, mas, muitas vezes a presença dela. Quem luta conta a vaidade, enfrenta o egoísmo, não se dá por satisfeito em subir apenas um degrau, considera seus inimigos interiores e busca estratégias para derrubá-los, este está em guerra mas vive sua própria Paz! A Paz de quem sabe onde precisa chegar e percebe-se caminhando diariamente, “nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas, aprendendo a jogar” (Guilherme Arantes)

O Outro? Este sim é um propósito desafiador: É objetivo do projeto inicial, quer saber se sua direção está certa? Verifique quantos estão sendo beneficiados, quantos irão colher frutos de sua árvore, quanta sombra vai oferecer. Simples assim, qualquer projeto de vida pode ser avaliado à partir da perspectiva “do outro”, pra ser realista, o que mais nos sobra? O que mais construtivo do que olhar para a porta ao invés da janela?

O Outro

O Outro que entende;

O Outro que não entende;

O Outro que fala;

O Outro que escuta;

O Outro que se abre;

O Outro que se fecha;

O Outro que se defende;

O Outro que ataca;

O Outro que empaca;

O Outro que corre;

O Outro que é cerca;

O Outro que é porta;

O Outro que se detém;

O Outro que tem pressa;

O Outro que ajunta;

O Outro que debanda;

O Outro que afia;

O Outro que corta;

O Outro que cura;

(Múcio Morais) 

PALESTRAS - WORKSHOPS COMPORTAMENTAIS -                          FONE/WHATSAPP 031 99389-7951

7 comentários:

hustmann disse...

Professor Múcio, we want to express our gratitude for the online lecture to our team, we had a reduced improvement in the environment, we are excited and happy, understanding life and our responsibilities better, thank you very much from our hearts! Melody Sweton | (HR Hustmann Coordinator)

Professor Múcio, queremos expressar nossa gratidão pela palestra online para nossa equipe, tivemos uma melhoria significativa no ambiente, estamos animados e felizes, entendendo melhor a vida e nossas responsabilidades, muito obrigada de coração! Melody Sweton |(Coordenadora de RH Hustmann)

Amanda disse...

Muito bom o artigo! 👏🏻👏🏻👏🏻

Unknown disse...

Uau!!! amei muito bom mesmo.

Unknown disse...

Esse trabalha com seriedade e competência,grande palestrante Mucio Morais 👏👏👏👏

Múcio Morais Palestrante & Educador disse...

Obrigado pelo carinho!

Múcio Morais Palestrante & Educador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Múcio Morais Palestrante & Educador disse...

Filha linda, obrigado por seu carinho!

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA

SEMANA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA - Professores, Gestores, Profissionais da Educação, Alunos, Pais, Familiares e Sociedade... Envolvidos em um grande projeto de mudança!

Esta Programação já foi realizada em mais de 1.000 Municípios e Escolas no Brasil e em Países da América Latina, já foram desenvol...